A pedido de algumas leitoras, resolvi fazer um post com os cuidados a ter com um cabelo encaracolado. Se possuis este tipo de cabelo, podes ainda deixa-lo mais bonito e brilhante, apenas com alguns cuidados.

 

Semanalmente só deves lavar o teu cabelo no máximo de 3 a 4 vezes, se por acaso tiveres necessidade de lavar mais do que isto usa apenas condicionador. Os produtos que usas devem ser específicos para cabelos encaracolados. A hidratação semanal é uma rotina a manter para quem deseja ter cachos sedosos e anelados. Deves aplica-la uma vez por semana e deixar actuar de 15 a 30 min.

 

 

Na imagem: Linha caracóis perfeitos da Pantene, Hidra caracóis da Fructis, Shine Curl da Loreal Profissional e Fresh Curls da Redken

  

Deves ter atenção a forma de pentear o cabelo. O ideal é penteares o cabelo ainda húmido, primeiro com os dedos e depois com um pente de dentes largos, de preferência de madeira, para evitar a electricidade estática. Nunca uses escovas, tiram o formato dos cachos. Começa nas pontas e depois vai subindo em direcção à raiz. Com calma e paciência para evitares partir o cabelo.

Se pretendes utilizar o secador, o ideal será usares um difusor, pois este modela os caracóis.

 

 

 

 

 

 

Por ultimo deixo-vos com uma sugestão para aqueles dias em o cabelo parece que tem vontade própria. Depois contem-me como ficou, já que eu como tenho o cabelo liso não posso experimentar.

 

 

 

 

 

Bjs!

Andreia

Comente esta publicação!

Connect with Facebook

  • RSS
  • Facebook
  • YouTube
  • Bloglovin
  • Instagram