Cabelos encaracolados

7

Fev

Camila Bento

Sem categoria

A pedido de algumas leitoras, resolvi fazer um post com os cuidados a ter com um cabelo encaracolado. Se possuis este tipo de cabelo, podes ainda deixa-lo mais bonito e brilhante, apenas com alguns cuidados.

 

Semanalmente só deves lavar o teu cabelo no máximo de 3 a 4 vezes, se por acaso tiveres necessidade de lavar mais do que isto usa apenas condicionador. Os produtos que usas devem ser específicos para cabelos encaracolados. A hidratação semanal é uma rotina a manter para quem deseja ter cachos sedosos e anelados. Deves aplica-la uma vez por semana e deixar actuar de 15 a 30 min.

 

 

Na imagem: Linha caracóis perfeitos da Pantene, Hidra caracóis da Fructis, Shine Curl da Loreal Profissional e Fresh Curls da Redken

  

Deves ter atenção a forma de pentear o cabelo. O ideal é penteares o cabelo ainda húmido, primeiro com os dedos e depois com um pente de dentes largos, de preferência de madeira, para evitar a electricidade estática. Nunca uses escovas, tiram o formato dos cachos. Começa nas pontas e depois vai subindo em direcção à raiz. Com calma e paciência para evitares partir o cabelo.

Se pretendes utilizar o secador, o ideal será usares um difusor, pois este modela os caracóis.

 

 

 

 

 

 

Por ultimo deixo-vos com uma sugestão para aqueles dias em o cabelo parece que tem vontade própria. Depois contem-me como ficou, já que eu como tenho o cabelo liso não posso experimentar.

 

 

 

 

 

Bjs!

Andreia

Deixe aqui o seu comentário!

Ola!

Podes usar um creme modelador a tua escolha. A fructis, nivea e a Loreal possuem este tipo de produtos.

bjs!

Anónimo diz:

Olá, Andreia! No vídeo, eles usam uma pomada. podes dar-me o exemplo de uma, por favor? Obrigada!
P.S.: adoro o blog!

Ola!

Deves lavar o cabelo com um champô e condicionador próprio para o teu tipo de cabelo. Depois podes optar por um serum finalizador ou uma espuma  que modele os teus caracois. marcas como a redken, pantene e fructis possuem esse tipo de produtos.

bjs!

Modista diz:

Gostei bastante das dicas,estão óptimas!
E agora,gostaria que me respondesses a uma coisa…Eu tenho o cabelo encaracolado,cheio de volume.O meu objectivo é definir os caracóis e fazer com que não tenham frizz nem volume.Como posso fazer isso?E que produtos recomendas?

PsRazzodes por o meu blog na lista de links?Acho que está suficientemente bom…

Ola Eulália!

Os creme para pentear ou desembaraçar nao substituem o protector de calor. Existem no mercado protectores de calor que ajudam a alisar o cabelo ou entao a encaracola-lo. Podes usar os dois sem problema nenhum. Tenta usar o creme de pentear so nas pontas.
 bjs!

Eulália diz:

Tenho uma dúvida em relação a isso, existem aqueles cremes para pentear/desembaraçar o cabelo, eles podem substituir os protectores de calor? Tipo ao invés de usar um spray protector de calor poderei usar um desses cremes? É que tenho um do Boticario que me ofereceram e ainda não usei porque não sei se pode substituir o efeito de um protector de calor ou não, e caso não seja eficaz para isso utiliza-lo (em conjunto com o protector e o sérum) se calhar já seria produtos a mais no cabelo não?

Obrigada!!!

Primeiramente deves aplicar um protector de calor e secar o cabelo normalmente com o secador. Depois aplica um serum ou creme modelador, ira dar forma e prolongar os caracóis. Eu gosto do Nivea Curls .
Brevemente irei fazer um post para leitoras de cabelo liso que pretendem encaracola-lo.

Espero ter ajudado!
bjs!

Ola Ines!
Nao sei qual o comprimento do teu cabelo… Podes utilizar o secador com o difusor para ficar com mais volume e um produto modelador de caracois para finalizar. Aplica o produto so na zona onde o cabelo começa a ondular.

Espero ter ajudado

bjs!

Inês :P diz:

Ai ainda bem que fizeste um post assim mas olha eu tenho cabelo em cima liso depois ondula e depois encaracola e acho isto alta confusão ajudas?

Volcom diz:

Ola andreia. E algum fixador conheces? é que o meu cabelo é bastante liso e pesado e eu comprei um curling iron e os caracois nao aguentam quase nada Razz se puderes ajudar, agradeço Razz beijinho

Raquel diz:

O post está muito bom, obrigada pelas dicas =) tenho cabelo encaracolado, por isso vou experimentar Wink
Beijinhos