Usar calções no Inverno, nem sempre, é uma tarefa fácil! Há quem adore usar calções quando está frio, mas também há quem não goste de arriscar, com medo da conjugação não ficar muito bem (ou até medo do frio). Depois de saber pelo facebook e por alguns e-mails que as leitoras gostariam de ver dicas de conjugação de calções nas estações mais frias, decidi criar este post com 4 sugestão. Aqui estão elas:

Adoro ver preto com azul, tanto no Inverno, como no Verão! Uns calções de cintura bem subida pretos são um verdadeiro clássico e podem usá-los nas mais diversas ocasiões! Conjuguei os calções com uma camisola sem mangas simples em verde e como o look é para usar quando está frio, escolhi um casaco de malha, com corte irregular, a combinar com as galochas cinzentas. A mala (é igual à minha, que já vos mostrei) é preta e dá alguma originalidade ao look. Quanto aos collants penso que uns pretos são uma escolha segura, optei por uns pouco transparentes, mas se forem opacos não tem problema!

O tweed é um dos padrões que mais vamos ver na estação se que se aproxima! Gosto muito de ver estes calções conjugados com castanho e vermelho, acho que fica mesmo um óptimo look de Outono. Para calçar escolhi umas sabrinas, que são um sonho!!! Os pormenores na camisola fazem toda a diferença (não indiquei na imagem, mas é da Topshop).

Este look funcionou com uma espécie de desafio, pois não gosto muito da tendência dos metalizados, mas gostei do resultado final! Acabei por conjugar os calções dourados metalizados com uma camisa cor-de-rosa escura e achei que o look precisava de algumas peças pretas para “cortar” a exuberância e, por isso, os collants,  o colar, os botins e o casaco são pretos. Quanto à mala, estava indecisa, mas acho que esta ficou bem, pois não é totalmente preta, mas os pormenores pretos tornam o look mais harmonioso e o bege combina muito bem com o look!

Castanhos, beges, verdes, laranjas… são daquelas cores que gostamos mesmo de usar quando está frio! Uns calções beges são sempre elegantes e estes collants cor de abóbora dão um toque especial. Para calçar escolhi uns oxford, mas umas botas castanhas também ficam bem! A escolha da mala recaíu numa mala verde e os acessórios são uma bandolete e um colar.

Gostaram dos looks? Costumam usar calções nas estações frias?

Comente esta publicação!

Connect with Facebook

  • RSS
  • Facebook
  • YouTube
  • Bloglovin
  • Instagram